sábado, 1 de março de 2008

A pergunta que não quer calar

Dois lugares, duas medidas
Dia 20 de fevereiro foi postado neste blog notícia sobre a limpeza do Rio Sertão, no Itacorubi. Os problemas lá, como aqui na Cachoeira, foram causados não pelas chuvas, mas por fatores cumulativos durante anos. As chuvas desencadearam a exposição dos resultados da ação desses

fatores.
O início da matéria publicada no DC de 20 de fevereiro, que pode ser lido por completo em tópico mais abaixo, é como segue. Cabe uma colocação. Se esse mesmo texto e ações podem se aplicar à Cachoeira do Bom Jesus e ao Rio Thomé, por quê nada foi feito nesse tempo todo?


Do DC
"Limpeza
A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) iniciaram ontem a limpeza dos córregos que deságuam no Rio Sertão, que desemboca no manguezal da Bacia do Itacorubi. Trabalho de extrema valia para a população de Florianópolis, mormente a residente nos bairros situados na região, uma vez que o excesso de entulhos e detritos jogados nesses cursos dágua foi uma das causas para tornar caótica a situação decorrente das fortes chuvas que caíram sobre a Capital no início do mês."... (leia texto completo abaixo)

Será que lá foi resolvido por causa do shopping, ou por estarem mais visíveis à população? Talvez mais pressão?

Antonio Barbosa

Nenhum comentário: