domingo, 9 de março de 2008

Convênio para Educação Ambiental

Prefeitura e Carijós Pró-Conservação da Natureza se unem em cursos

Convênio beneficia município na área ambiental
(do site da PMF)

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis assinou nesta sexta-feira (07/03) convênio de cooperação com o Carijós Pró-Conservação da Natureza para que alunos da rede de ensino participem oficialmente de vários ações do Instituto. O termo de compromisso foi assinado pelo Secretário da Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e pela Presidente da ONG Débora Rosana Marques Lehmann.
Pela parceria os dois setores vão promover cursos de formação continuada no campo da educação ambiental, bem como, incentivar e possibilitar a participação dos educadores envolvidos com a execução dos projetos e atividades didático-pedagógicas. Outro ponto do acordo prevê a realização de programas e políticas ambientais e de campanhas educativas de proteção, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente na Ilha de Santa Catarina. O convênio contempla ainda o compromisso dos órgãos fazerem intercâmbio com entidades públicas e privadas, relacionadas à pesquisa e atividades no âmbito ambiental, buscando subsídios no desenvolvimento das ações, planejamento e estudos relativos ao cuidado com o meio ambiente.
Desde o ano passado, a equipe do Carijós vêm trabalhando projetos de educação e percepção ambiental com escolas ligadas à prefeitura. Um dos destaques é o programa Olho Mágico, que tem por objetivo sensibilizar a comunidade e alunos inseridos na área de influência da Estação Ecológica de Carijós, no Norte da Ilha, sobre a importância do meio ambiente e a conservação da natureza, aliada ao desenvolvimento ecologicamente sustentável do ecossistema formado pelo manguezal. (segue...)

Leia a notícia na íntegra clicando aqui

Nenhum comentário: