sábado, 19 de janeiro de 2008

Flocke, a "namorada" de Knust

Zoológico de Nuremberg batiza ursa de 'Flocke'
Publicada em 18/01/2008 às 14h32mO Globo Online

NUREMBERG, Alemanha - A pequena ursinha polar do jardim zoológico de Nuremberg, na Alemanha, separada da mãe para ser alimentada com mamadeira, foi batizada nesta sexta-feira de Flocke (floco). A instituição recebeu cerca de 30 mil sugestões de nomes e o oficial foi anunciado nesta manhã pelo prefeito da cidade, Ulrich Maly. A comoção popular gerada trouxe caos ao site criado pela prefeitura da cidade para receber dicas nomes. A porta-voz do zôo, Alexandra Foghammar, havia informado no sábado que desde o lançamento do site, há uma semana, a cada hora eram recebidos 300 e-mails novos, enviados tanto da Alemanha como de outros países, como Japão, Rússia e Estados Unidos.
Lina, França, Nibs e Aicha foram alguns dos nomes mais sugeridos para a pequena fêmea, que tem quase cinco meses e já havia sido batizada pela imprensa alemã de "Flocke" (floco). Outro nome dado à filhote foi "Knutschi", um trocadilho entre "knutschen", "beijoqueiro" em alemão e Knut , o famoso urso polar do zôo de Berlim.
O animal foi separado há duas semanas de sua mãe, a ursa Vera, depois que esta começou a mostrar sinais de irritação. Se a criação da ursinha seguir o curso previsto, ela poderia ser apresentada ao público no final de março ou início de abril. O centro procura agora outro filhote de urso, polar ou pardo, para ajudar à socialização da ursinha e para que possa crescer junto com algum membro de sua espécie.
A direção do zoológico foi duramente criticada depois que dois filhotes de outra das ursas do parque, Wilma, foram devorados pela mãe após terem morrido.

Nenhum comentário: