sábado, 26 de janeiro de 2008

Ecologia: romantismo x desenvolvimento?
23/Janeiro/2008 Rogério Ribeiro


Nos últimos tempos, a Ecologia tem ganhado um maior destaque na mídia e a outros temas intrínsecos a ela, como desenvolvimento sustentável, aquecimento global, extinção de espécies, entre outros, mas você já se perguntou por quê? “Onde eu entro nessa história toda?” E o que eu posso fazer para melhorar, mesmo que sensivelmente, a saúde do meu país e do planeta?
Creio eu que a primeira resposta é mudar a si mesmo para que comece haver um efeito dominó de mudança benéfica, assim se solidifica na base uma maneira positiva de procurarmos viver em harmonia com a natureza.
Você, leitor, agora deve estar pensando: já ouvi muito essa conversa, discursos românticos e entusiasmados e muito pouco ainda é feito e acaba ficando apenas como mais um falatório “bonitinho”...(segue)

Opinião: Se você quiser, até responder estes assuntos colocados aqui podem ser sua participação. Gostaremos muito de ter retorno aos temas postados aqui. Todos e quaisquer. Até porque creio que não teremos mais dois mil anos de "pregação no deserto" até o fim das árvores, rios, água potável e as suas conseqüencias para nossos descendentes.



Leia o final do artigo http://www.atribunamt.com.br/?p=14362 e opine lá e aqui. Muito obrigado!



Postado por Antonio Barbosa

Nenhum comentário: