domingo, 9 de março de 2008

Um trabalho incansável e relevante

ASONSEG - Conheça e participe

A Ação Social Nossa Senhora de Guadalupe – ASONSEG é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e de assistência social e filantrópica. Fundada em 14 de setembro de 2004, tem sede na Rua Madre Maria Villac, 1700, Canasvieiras. Quarenta e oito pessoas das comunidades de Ponta das Canas, Balneário de Canasvieiras, Canto do Lamin, Canasvieiras, Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Canto do Moreira, Vargem Pequena, Vargem Grande assinaram a ata de fundação.

A atual Coordenadora-Presidente é a Sra Claudia Ferrari, que juntamente com sua diretoria e apoiadores, associados e membros da comunidade, realiza um trabalho incansável, fornecendo apoio, cursos de informática, promovendo parcerias e convênios com entidades, tudo em benefício dos carentes e de forma altruísta.
Recente parceria com o Banco do Brasil trouxe mais de uma tonelada de alimentos a ASONSEG, durante a etapa Florianópolis do Circuito BB de Vôlei de Praia, distribuídos a comunidades carentes atendidas pela ação social.

A EIC - Escola de Informática e Cidadania - Canasvieiras, que começou com a ASONSEG e o CDI, teve 69 inscrições, já encerradas, para a próxima turma. As aulas se iniciam em 17 de março, com entrega de certificados prevista para 05 de julho.

As pessoas interessadas em se integrar e participar desse importante movimento comunitário podem encaminhar e-mail para asonseg@grupos.com.br. Os associados reúnem-se mensalmente na terceira terça-feira do mês.

Antonio Barbosa

Nenhum comentário: