quinta-feira, 20 de março de 2008

E de lá pra cá, nada aconteceu

No site da CASAN...

...consta no tópico Notícias a informação transcrita abaixo. Para relembrar: refere-se a visita feita pelos representantes do Grupo Norte Azul - em 12 de novembro de 2007 - e desde então nossos pleitos sobre o sistema de esgoto ficaram unicamente na esperança. No site, em Licitações, concorrências para outras obras e serviços, mas para o trecho Cachoeira, Pontas das Canas e Lagoinha, ABSOLUTAMENTE NADA. Então, a visita foi só para o cafezinho? Não era a nossa intenção. Pretendíamos obter ações concretas.

Do site:

PRESIDENTE RECEBE 7 ASSOCIAÇÕES DE MORADORES.

Durante audiência com 7 representantes de Associações de Moradores de Canasvieiras, da ilha de Santa catarina, o presidente da Casan, Walmor Paulo de Luca sentiu a preocupação sobre os boletins de balneabilidade, realizados pela Fundação de Meio Ambiente apontando situação imprópria para banhos de mar em pontos da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha, inclusive fora de temporada de verão.

Ciente do problema, Walmor De Luca informou que está pleiteando junto ao PAC, Programa de Aceleramento (sic) do Crescimento, recursos no valor de mais de 23 milhões de reais para investimento no sistema de esgotos do norte da ilha, previsto inicialmente para março de 2.008 com previsão de entrega das obras em 10 meses. Solicitou aos líderes comunitários que organizem movimento de conscientização sobre a abertura de esgotos clandestinos e a circulação de caminhões-fossas ilegais naquela região.

Nenhum comentário: